Fala pessoal! A aula de hoje está imperdível pra quem quer praticar o Two-Hands, utilizando nossa querida Escala Pentatonica de Lá Menor pelo braço todo da guitarra, porém fugindo da sonoridade tradicional e dos shapes óbvios que vemos pela internet.
O Lick começa na região mais aguda usando a técnica de Ligado para acrescentar algumas notas dentro da Escala, conforme você pode conferir na Tablatura logo abaixo 👇
Começamos com um padrão usando as Notas Dó, Ré, Sol (Tapping) na 2ª Corda e logo depois descemos para a 1ª Corda com as Notas Mi, Sol, Dó (Tap). O mais importante aqui nessa primeira parte é que você se acostume com essa digitação das notas que vai se repetir por todo exercício: atente para o “sinal +” na Tab que indica onde o Tapping deve ser colocado!
DICA IMPORTANTE: apoie seu Polegar da Mão Direita na parte superior do Braço da Guitarra para ter maior firmeza ao longo do exercício ao utilizar o Two Hands.
Agora que você já entendeu o começo do Exercício, é só repetir o mesmo desenho com as notas Lá, Do, Mi (Tap) e Ré, Mi, Lá (Tapping). Depois continuamos repetindo esse padrão ao longo do Braço, utilizando apenas as primeiras 2 cordas, por enquanto, até chegar na 5ª casa, onde vamos subir finalmente para as demais cordas e finalizar essa primeira parte do Exercício.
Assim que terminar a primeira etapa do Exercício, temos a finalização de todo esse padrão, começando da região mais aguda da 5ª Corda usando ainda apenas as Notas da Escala Pentatonica, quase como em um Arpejo de Lá Menor. Novamente, fique de olho nos sinais de + na Tab para saber onde deve utilizar o Two Hands.
O toque final do exercício é o Bend que deve ser feito na nota Sol, da Casa 15, porém “levantado” pela Mão Direita usando o Tapping!
Conta pra gente o que você achou do Exercício e quais as sugestões para as próximas aulas! Confira o vídeo completo do exercício logo abaixo 👇